sábado, 16 de abril de 2011

Uma outra Geografia!


Shahrokh Moshkin Ghalam formado pela Universidade de Paris com licenciatura em História da Arte e Teatro. É especialista em Oriente Médio, do folclore e da dança mística e tem um profundo interesse na artes dos indianos, indonésios e dança flamenca.

Shahrokh se juntou ao famoso Theatre du Soleil, em 1991, onde desempenhou papéis principais em produções de Ariane Mnouchkine de Tartufo "parjure La ville"e "Les Atrides".

Em 1997 ele estabeleceu a Nakissa Dance Company e criou: A Night's Dream persa, A Rota do Oriente, Nostalgia ou Ghassedak, O Pavilhão Sete de Amor (Haft Peykar), Omar Khayam, Les Danses Mitológicas, o Mani Bouddha da Luz, Le Rumi brûlé e em breve: Hafez.

Enquanto isso, ele também atua em "Noite de Reis de Shakespeare, dirigido por Christophe Rauck," Romeu e Julieta, dirigido por Lionel Briand, O Baccantes "de Euripide Usevio dirigido por Lázaro," Soldados Tale ", de Strawinsky e La Diva DAuschwitz dirigido por Antoine Campo, "A Streetcar Named Desire", de William Tenesee dirigido por Phillip Adrian, "Rapto do Serralho a"de Mozart dirigida por Jérôme Deschamps e Macha Makeïef.

Dirigiu Zohreh Manouchehr va "(Vênus e Adônis) de Shakespeare em persa e va Mardha Chiz" (Homem e da Coisa) e Kafané Siah "(Black Sudário).

Desde janeiro de 2005 ele tem sido um membro oficial da "Comédie Fançaise" (A casa de Molière), atuando em: Le Sicilien de Lully, Molière, dirigido por Jean-Marie Villégier, La Maison des Morts de Philippe Minyana dirigido por Robert Cantarella, "Pedro et Le Commandeur de Félix Lope de Vega, dirigido por Omar Porras.


Um comentário:

  1. Lindíssima a atuação deste bailarino!!
    Nos envolve na força,coragem,leveza para caminhar em outras geografias...
    Adriana Lopes

    ResponderExcluir